Um pouco de números

No Brasil o número de empresas que fecham nos primeiros anos de sua existência é muito alto. Muitos são os motivos que levam um negócio a não prosperar, entre eles estão a falta de um estudo de mercado, a inabilidade de aplicação dos recursos financeiros, a má formação de uma equipe competente e do tamanho certo para a empresa e muitos outros, mas existe um motivo que muitas vezes passa despercebido por muitos gestores que é a sua carga tributária e mais especificamente a forma de calcular seus impostos.

A falta de cuidado com os seus impostos é certamente uma arma contra seu próprio negócio e por vezes uma arma fatal.

falencia

Mas porque nunca ninguém me disse isso?

A maioria das pessoas que abrem seu negócio precisa focar seus esforços em produzir seus produtos e vender-los em um mercado altamente competitivo, lidar com o dia a dia de uma produção seja de um produto físico, um serviço ou mesmo de um produto digital demanda tempo e esforço. Somado a todo este complexo processo, ficar atento nos cálculos dos seus impostos e nas leis que mudam todos os dias é praticamente impossível.

A verdade é que falta tempo e conhecimento

Geralmente o gestor ou dono da empresa tem sua formação ou conhecimento específico no que sua empresa produz ou no serviço que presta aos seus clientes e assim, não tem tempo de aprender a atuar em todas as etapas do processo. Gostando ou não, sempre é preciso contratar pessoas que possam suprir essas necessidades inerentes ao negócio.

Outra verdade é que

Nem sempre é possível contratar um profissional qualificado sem ter que arcar com altos salários e ouros encargos. Muitas vezes o dono ou gestor do negócio não tem verba para isso e procura adequar a experiência necessária à aquela função a sua capacidade de honrar com os honorários de um colaborador mais barato e por consequência com menos expertise.

Com um levantamento dos documentos da empresa

Um auditoria minuciosa precisa ser realizada para apurar se existem falhas no calculo dos impostos e deve ser baseada em uma legislação própria que precisa ser observada com suas particularidades.

Com a produção de um estudo técnico

Levantar os dados é apenas o começo de um trabalho que possui algumas etapas muito importantes e necessárias para que no caso de haver valores a serem restituídos, os órgãos competentes precisam ser notificados observando os devidos ritos e procedimentos.

leis

Estamos te esperando.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato com um dos nossos colaboradores que teremos o maior prazer em atende-lo.

FALE CONOSCO

EMAIL: contato@aglconsultoria.com.br